quinta-feira, janeiro 23, 2014

"A little party never killed nobody"

Nesta ultima semana três pessoas perguntaram-me se eu já não estava cansada de sair à noite. Se não achava que já tinha chegado o meu limite, se achava que já não tinha idade para maluqueiras como as que ainda faço.... Respondi que não, que ainda estou cheia de "pica" e que acho ainda estou longe da "reforma". 

Continuo a achar o mesmo, mas não pude deixar de ficar a pensar no assunto... 
Tenho 26 anos e sou assumidamente noctívaga, sempre fui desde teenager, e não sinto que esteja sequer perto do meu limite. Será que passo imagem de pouco responsável por isso? Saio todas as semanas sim, regra geral ate duas ou três vezes por semana, mas não me embebedo, nem engato o primeiro que me aparece à frente, vou simplesmente divertir-me e dançar. Tenho o meu emprego, tenho as minhas responsabilidades e nunca falhei em nada por causa do meu divertimento. Por isso não percebo o porquê do tom pejorativo dessas pessoas para comigo. Não acho mesmo que esteja a fazer nada de mal e desde que não me prejudique a mim nem ninguém, qual é o grande stress??

Não sei se tem alguma coisa a ver ou se estou eu agora a fazer julgamentos precipitados, mas as três pessoas que me perguntaram sobre a minha vida são todas comprometidas, digamos que com a vida estabilizada (e aborrecida na minha perspectiva) há alguns anos. Fazem todos parte daquele género de casais que fazem tudo a dois, têm pagina de facebook a dois, não saem à noite, não concebem viver ou mover o músculo um sem o outro e mimimi, muito amor, muito romance do tipo "nao-sabia-o-que-era-o-amor-antes-de-tu-chegares-bebé-mais-fofo-agora-nunca-mais-te-largo-nem-para-fazer-xixi", estão a ver o género? Acho que por isso vêem-me como uma rameira sem juízo que já devia estar casada, com carro, casa e 6 filhos!  

Gosto da minha vida, posso não ser julgada por isso?


2 comentários:

MC- Maria Capaz disse...

Concordo contigo, tou na mesma linha que tu, saio todas as semanas, tenho trabalho e nao prejudico ninguem . :)

Gosto de dançarrr :D

PM disse...

Eu tenho 30 e todos os anos vou ouvindo isso de algumas pessoas, e foi sem tirar nem pôr do mesmo género de pessoas que te disseram isso. Revoltava-me o arzinho de pena quando dizem "pois sais porque és solteiro e andas à procura de alguém".

Fico passado, mas que raio têm a ver com uma pessoa gostar de sair à noite e divertir-se? Ao menos não morri para a vida, essa malta com 26 anos e já nessa vidinha chata, não obrigado. Acho patético essa cena da página de Facebook a dois, acho que é falta de personalidade própria.

Continua a fazer o que te diverte porque essa malta tem no fundo inveja tua ;)