quarta-feira, maio 12, 2010

As pessoas não sabem conduzir



esta é a conclusão que eu chego cada vez que ando na estrada! Fico irritadíssima!

Começando pela poupança das pessoas no uso do pisca... isto é o que mais me irrita e principalmente nas rotundas!! Podia entrar na rotunda mais cedo mas não entro porque não sei quando é que os carros seguem ou saem antes de mim! :/


Mas a situação que até me dá pa rir é quando estou na auto-estrada, vamos supor que com 3 faixas, e um carro quer ultrapassar. Este carro dá o pisca para a esquerda, vai para a faixa á esquerda e segue sempre a ultrapassar e sempre com o pisca ligado... segue, segue, segue...pisca, pisca pisca...

E o que acontece quando quer voltar para a direita? Não dá pisca para a direita!! não!! nada disso! Já deu um pisca e chega! O condutor, desliga o pisca da esquerda e volta para a faixa da direita!
Ou seja, o pisca da esquerda fica sempre ligado enquando está nessa faixa e quando quer voltar para a direita, desliga o pisca e os outros condutores que percebam que ele quer voltar para a direita!!! Mas claro que é óbvio!! Então, faz todo o sentido!! Enquanto está ligado é porque está na esquerda, se o desliga é claríssimo que é porque quer voltar para a direita! Mas qual é a dúvida?! Pisca apagado é pisca para a direita!! Mas ninguém aprendeu isto na escola de condução?
e é assim que se conduz nas estradas portuguesas..

1 comentário:

Anónimo disse...

nao me assustes ah ah