domingo, julho 04, 2010

Eclipse





À terceira é de vez e agora sim vou falar um pouco sobre o filme!

Vi o filme na estreia e sinceramente foi o melhor até agora, está muito parecido com o livro (apesar de faltar uma parte que acho importante – a parte final narrada pelo Jacob). Definitivamente melhor que os outros dois, diria mesmo que os encosta a um canto sem dificuldade. Quem não gosta de Crepúsculo e Lua Nova, desafio a verem este terceiro filme e manterem a mesma opinião...

Nota-se mesmo a diferença da mudança na direcção do filme pela maneira como foi explorada a relação entre os trio principal: Bella, Edward e Jacob. Acho que os actores estavam mais à vontade e puderam mostrar mais das personagens.

O Xavier Samuel (actor que interpreta Riley) está de parabéns, teve uma óptima prestação; esta personagem que no livro nem está tão bem explorada foi interpretada brilhantemente. A Dakota Fanning também esteve muito bem. Dá para notar amadurecimento, principalmente em Taylor Lautner, que dá a Jacob o espaço merecido e entra de vez na batalha pela amada; sem querer parecer tendenciosa acho que é o actor que mais se destaca neste filme! Evoluiu imenso e ocupa bem o seu espaço em toda a "trama".
Enquanto que a Bella... enfim... sempre a mesma apagadinha e totozinha de sempre...


As minhas cenas preferidas?
- O risinho de Jacob quando consegue levar Bella na moto... adoro o ar de mauzão convencido cada vez que fala com o Edward.
- Quando Edward, Bella e Jacob estão na barraca e o vampiro precisa deixar o lobo abraçá-la para que ela não morra de frio, e depois a conversa entre eles os dois...
- O beijaço de Bella e Jacob (Meu Deus, fiquei derretida com o olhar e a expressão do Jacob quando a Bella lhe pediu para o beijar)
- Os efeitos especiais dos lobos.. estão do melhor!!

O que menos gostei:
- A "nova" Victoria... não sei o que se passou com a outra actriz para não poder continuar, mas esta não era muito do meu gosto e aquela cabeleira ruiva estava muito mal disfarçada!!
- O facto de terem mudado tanto a família Cullen... não gosto do Jasper assim com cabelo mais comprido, preferia a Alice com o cabelo curto espetado e definitivamente a Esme fica melhor loira!!
não era suposto os vampiros manterem-se sempre "iguais"?


Bom, tudo o que escrevi aqui é uma primeira impressão de um filme que vi ,mas que não consegui assimilar tudo ao mesmo tempo de uma vez!! Por isso vou a uma segunda rodada muito brevemente... :P

é sempre bom ver os músculos do Taylor Lautner na grande tela hehehe

3 comentários:

Jane disse...

Jura? Oh ainda bem que encontro alguém que me entende...

Escritor do Mundo disse...

Concordo com tudo! :) A ruiva tem uma explicação, a nova actriz é Bryce Howard, filha de Ron Howard, e precisava de um empurrão ;)
Beijo e muito obrigado por visitar-me

B. disse...

O meu filme preferido dos 3tambem...aguardo pelo 4º...=)

ADOREI os teus comentarios ao filme, mesmo sendo Team Edward desde o primeiro minuto!! =)