domingo, novembro 28, 2010

Das despedidas...

Já tive que me despedir mais vezes do que gostaria.





A primeira vez que tive que me despedir "a sério" foi há dois anos, quando fui viver para Espanha... chorei imenso, tinha o meu namorado e o os meus pais no aeroporto e foi tao dificil que o meu pai teve que se afastar e nem conseguiu despedir-se de mim...




Desde essa altura, as despedidas sao constantes na minha vida.



Fiz amigos em Espanha, que se tornaram na minha segunda familia, e por isso o momento de separacao foi dificil. Amigos estes que hoje em dia estao espalhados: Valencia, Alicante, Barcelona, Madrid, Bolonha, Roma, Washington... por isso tenho um pedacinho de cada um deles no meu coracao, aqui em Portugal.





Posso dizer que me tornei uma expert em despedidas, tenho feito muitas viagens para ver a minha segunda familia, e isso implica muito "sofrimento" na hora da partida. Mas desde aquela vez em Setembro de 2008 que fiz a auto-promessa de nunca me levar pelas emocoes na altura das despedidas. Acho que isso é tao mau para mim como para as pessoas que "deixo", entao encaro como uma separacao provisória (que o é de facto), com um sorriso na cara, e nunca permito que as lágrimas caiam pelo meu rosto.




Entretanto mudei-me para Lisboa...nova vaga de despedidas. Ainda que nao sejam tao dramaticas porque estou perto de casa e volto muitas vezes.

Mas este fim-de-semana custou-me regressar a Lisboa... acho que nao tive tempo suficiente para as pessoas com quem estive, muito menos para estar com todas. Além disso, nem seque pude mimá-las o suficiente ou matar todas as saudades.




Chorei




Chorei quando me despedi dos meus amigos ontem à noite, chorei quando cheguei à cama agarrada à minha cadela, chorei quando fui dar um beijinho à minha mae esta manha antes de sair de casa, chorei quando vi o meu pai do outro lado do vidro a acenar para mim na manhã fria que estava hoje, e estou quase quase a chorar agora que escrevo estas palavras...

1 comentário:

Nádia Soprano disse...

Por mais vezes que tenhamos que nos despedir...falamos sempre, escrevemos milhões de mails, mensagens, falamos ao telemóvel, fazemos privates no face! E no fundo estamos sempre perto :)
Adoro-te!! E em Janeiro vou aí ter contigo e fazemos party!! :)
Beijinhooos