terça-feira, novembro 16, 2010

O Metro de Lisboa

Mas será que as pessoas ainda não sabem andar no Metro?! Quer dizer, eu no Porto queixava-me mas ainda era tolerante, visto o Metro ter surgido à pouco tempo... mas aqui em Lisboa já há metro há 50 ANOS!! Já não há desculpa!




Assim deixo uns conselhos:

- Quando entram no metro, não fiquem ali especados olhar: avancem! encostem! qualquer coisa que não impeça a entrada de mais pessoas!

- Quando estiverem a sair do metro, não abrandem assim que já tiverem cá fora: provavelmente haverá mais 20 pessoas atrás com pressa pra sair!

- Se a porta do metro já está a fechar, não adianta atirar a carteira pra dentro do metro, ou meter a bolsa/moleta/mão no meio da porta (já assisti a tudo isto!), o metro não tem sensores como os elevadores... a porta vai fechar mesmo!

- Não é preciso fazer sinal ao metro para ele parar (como é possível ainda fazerem isto?!), ele é fiel e para em todas as estações, mesmo que ninguém entre ou saia.

- Não queiram ser sardinhas enlatadas... se a porta já tem gente apinhada, procurem outra! não empurrem para caberem lá dentro, por favor. Se estão atrasados: OLHA MERDA!! LEVANTEM-SE MAIS CEDO PORRA!!



Sem comentários: