sexta-feira, abril 08, 2011

O Português correcto

Depois de ter passado todo o mês de Março a viver sozinha na 'casa maravilhosa', veio uma amiga minha espanhola (com quem já vivi em Espanha) morar comigo.

A espanhola (vamos chamá-la assim) quer aprender português e quer que eu a ajude, já que foi ela que me ajudou a aprender espanhol quando moramos juntas. Mas a minha tendência é sempre falar em espanhol com ela, visto já a conhecer há 3 anos e ter sido sempre esse o nosso idioma. Além disso, quando falo português ela diz-me que eu falo muito depressa e não me entende, então tenho que falar devagar e dizer todas as palavras completas, lendo todas as letrinhas e com a acentuação correcta para ela me compreender e também poder aprender o português correcto! Desde que vim de Espanha que falo muito depressa, todos os meus amigos me chamam a atenção, e consequentemente 'como' algumas sílabas. Isto para a minha profissão não é nada bom! Por isso acho que isto vai ser bom para mim para começar a falar mais espaçada e correctamente!

Sem comentários: