quinta-feira, julho 28, 2011

Das amizades aquando de uma relação

O meu melhor amigo, aquela pessoa que melhor me conhece, veio de fininho falar comigo à pouco pra dizer-me que está a "começar" com uma pessoa. E disse que ainda não me tinha dito nada porque não me queria assustar. Isto porquê? Porque ele já teve uma namorada, há uns anos atrás, que interrompeu a nossa amizade e nos afastou. Ele deixou de falar comigo porque ela tinha ciúmes e eu fiquei magoada. Entretanto eles acabaram e ele veio devagarinho, muito devagarinho ter comigo cheio de peso na consciência e, muito a custo, perdoei porque a verdade é que ele também me fazia falta. Voltou tudo ao mesmo, as brincadeiras, os miminhos, as confidências, as saídas, etc...
Agora veio com a conversa que conheceu uma rapariga e eu fiquei feliz por ele, mas ao mesmo tempo tenho medo que ele me volte a "abandonar" e eu preciso mesmo dele! Só que, claro, a partir do momento que ele me diz isto eu já não lhe vou ligar por tudo e por nada pra pedir mimo e atenção, conselhos sobre homens, mandar mensagem só porque tenho saudades, porque também percebo que tem que dar a atenção à rapariga.
Eu acho que é possível ter uma namorada e ter uma boa amizade com outra rapariga, tudo com o seu devido peso e medida claro! E vice-versa com os namorados e os amigos. Quando eu namorei durante 3 anos, eu continuei a falar com este meu amigo sempre e a ter com eles as mesmas confidências e intimidades. E o meu namorado sabia disso. Não lhe agradava a 100% é verdade, mas ele sabia que eu gostava era dele, e eu vejo o meu melhor amigo como um irmão! Já nos conhecemos há tantos anos, já partilhamos tanto que não era possível ser de outra forma!
O que é que acham? Estarei a ser egoísta?

1 comentário:

'Mimi disse...

Também já estive nessa situação. A minha melhor amiga começou a namorar e nunca mais a vi. Simplesmente sumiu!
nunca abandonaria os meus amigos e não consigo aceitar quando fazem isso