sexta-feira, setembro 02, 2011

Salto de ouro


O Nelson Évora é dos atletas portugueses que mais orgulho de me dá. Ele tem garra, é determinado e muito lutador. Fico acordada até de madrugada para vê-lo saltar, eu emociono-me, eu barafusto, junto as mãozinhas e rezo pró céu quando ele está a fazer aquela respiração profunda antes de começar o salto e quase me dá um 'piripaque' quando ele está no ar a fazer o salto! Lembro-me dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, em que não pude ver o salto dele, estava em viagem mas tive que ligar o rádio. Se eu já fico "stressadinha" quando o vejo, então ouvir em rádio ainda me punha mais nervosa! Quando ele deu o salto final e ganhou, comecei a gritar histérica, a buzinar à maluca e gritando à janela: "O NELSON ÉVORA GANHOU MEDALHA DE OURO!!!"
Mexe-me com o sistema nervoso este Nelson!

Depois de segui-lo nas Universíadas, onde ele ganhou o Ouro claro, agora estou a torcer por ele nos Mundiais de Atletismo. Ontem garantiu a presença na final com um mega-salto de 17.20 metro. A final é no domingo e já estou a sofrer em antecipação! Já me estou a imaginar a fazer noitada (sim, porque o raio dos Mundiais e Jogos Olímpicos e o raio são sempre em países de diferença horária gigante!) e a hiperventilar!

É de facto um menino de ouro!

E também é bem jeitoso e fofinho vá...

5 comentários:

teardrop disse...

Gostei da parte da conclusão... Mas tirando os atributos é, de facto, um atleta extraordinário. Espero que a final lhe corra muito bem :)
Beijinhos

Ana disse...

Espero que ele represente bem este nosso país :)

Anónimo disse...

Ah...o que eu sofro com o Nélson. Tenho super orgulho nele. Tal como disses-te é tudo o que um atleta dele ser...E também faço noitadas.

E ele é muito fofinho ;)

Sarafaela disse...

de facto ele é um orgulho para o nosso pais :$

Cacau disse...

Já tive oportunidade de estar com ele, e assim que o vi achei-o tão giro (as fotos e a tv não dão o devido valor) que a única coisa que me saiu foi... "és alto"... jasus...