segunda-feira, outubro 17, 2011

O meu fim-de-semana

Como todos os fins-de-semana que passo no Porto são divertidíssimos, este não foi excepção.
Sexta-feira, depois do trabalho terminado, lá fui eu de malas aviadas para a cidade do coração. Jantarzinho em casa com os papás, rodeada de mimos e muita conversa, que bem que soube!
Sábado, comecei o dia bem cedo (como costumo fazer sempre que vou a casa, para conseguir fazer tudo o que preciso e ver toda a gente) com a manhã passada nos meus queridos Anjos Urbanos. Quem é do Porto sabe do que estou a falar, é basicamente o melhor cabeleireiro do Porto, ao lado do Coliseu de um profissionalismo sem fim, cortes perfeitos e arrojados e são uns amores! Sou apaixonada por eles! Foi um excelente início de fim-de-semana, saí de lá muito bem disposta e claro com um corte novo, lindo e maravilhoso! Estava com receio do que o meu cabeleireiro me queria fazer, mas como confio totalmente nele, deixei-o fazer a sua magia... e claro, AMEI! É por estas e por outras, que desde o primeiro dia que lá fui nunca mais quis outra coisa... mesmo depois da minha mudança para Lisboa, cortes de cabelo e outros trabalho técnicos, só nos Anjos Urbanos. Depois almoçei no Via Catarina e aproveitei e dei uma vista de olhos pela Kiko e na New Yorker, ainda lá não tinha ido e fiquei um pouco triste de não ter trazido nada da Kiko... mas na verdade não encontrei nada que me agradasse a 100%, por isso não gastei dinheiro. À tarde, com a minha mãe querida, querida mãe, fui à Primark ver como estava a situação. Mais uma vez não vi nada de jeito, mas a verdade é que nem procurei muito. A loja estava a abarrotar, uma confusão e não tive paciência para lá ficar muito tempo. Segui caminho para ir dar beijinhos aos primos e aos avós, mais uns miminhos e sorrisos, e depois fui ter com o meu melhor amigo que está agora em processo de mudança de casa e fui ajudar ao trabalho! Há de arregaçar as mangas e limpar a cozinha nova de fio a pavio... e eu que tinha saído do cabeleireiro nessa manhã. Enfim! Lá andamos a limpar, em confidências e brincadeiras, até que ao final do dia dançamos os dois uma música da Corinne Bailey Rae que me levou ás lágrimas... ai as saudades, as saudades...
Depois, o plano era jantarmos e ficarmos o resto da noite na conversa ou ir tomar um cafézito a algum lado, mas recebi um telefonema da Maria (a minha amiga que vive comigo em Lisboa e que também é do Porto) a dizer que teve uma urgência familiar e estava a apanhar o comboio para ir para o Porto. Claro que não podia deixá-la sozinha, por isso toca a despachar a "janta" e correr até à estação para ir buscá-la e levá-la a casa. Depois de a deixar sã e salva, voltei para casa e dei esse dia por terminado... tive pena não ter saído e aproveitado melhor esse sábado, mas estive com as pessoas mais importantes.
Domingo de manhã, vesti o fato de treino e fui para a Caminhada dos Ossos Saudáveis. Foi bastante cansativo confesso, mas não tive tempo de descansar! Cheguei a casa, tomei uma banhoca, almocei a correr e toca a seguir para Paços de Ferreira para mais beijinhos e miminhos a uma grande amiga minha com quem já não estava há uns tempos. Lanchei uns scones maravilhosos que ela fez para nós no momento e toca a voltar a casa para fazer a mala e apanhar o comboio para Lisboa. Entretanto ainda procurei na minha roupa lá por casa um disfarce para o Halloween e trouxe um lanchezinho que a minha mãe querida, querida mãe preparou para mim.
Cheguei a Lisboa já passava da 00h e ainda fui a tempo de ver umas bacoradas do Secret Story!
Adormeci com um sorriso nos lábios, cansada mas felicíssima e com o coração cheio de carinho depois de mais um fim-de-semana curto, sempre demasiado curto, com as minhas pessoas especiais.



3 comentários:

Benedita disse...

E venham muitos fins de semana assim! Quer dizer... dispensa-se a limpeza à cozinha! ;)
Bjs

Cacau disse...

Home sweet home! :) Esse cansaço sabe mesmo bem!

Beijinhos*

OTIMAH! disse...

Ai amiga... soube tão bem ter-te aqui em casa, parecia que estávamos em Valência na minha mini-casa LOL. Vou rezar para encontrar emprego em LX para estarmos juntas mais tempo. Adoro-te muito! Beijo no nariz!