quarta-feira, dezembro 07, 2011

Batom vermelho. Quando?



A 'Mimi contou ontem no seu espaço blogosferico que tinha comprado um batom "vermelho paixão tal e qual como eu gosto". Ora isto fez reaparecer uma dúvida que me atormenta há uns tempos: Quando usar batom vermelho? 
A primeira vez que usei foi numa edição da Moda Lisboa e gostei bastante de ver. Como sou loira e branca que nem a Branca de Neve, achei o contraste giríssimo. E os meus amigos também gostaram já que passado um mês, no meu aniversário, ofereceram-me um batom vermelho. Fofinhos que só eles!
Eu já tinha um gloss, que foi o que tinha usado da primeira vez, mas nunca consigo que fique uniforme nos lábios e nota-se mais porque ser uma cor tão forte. O batom que eles me deram é lindo lindo lindo, mas só o usei uma vez num aniversário em que todos eles estavam presentes. Entretanto nunca mais. Não é que não goste, mas é que nunca sei quando é "correcto"/não ofensivo usar batom vermelho... até porque como vos disse sou muito branquinha e é algo que se nota bastante quando uso.
Digam-me singulares, é exagerado usar no dia-a-dia? É apenas apropriado à noite, jantares, cocktails, festa de inauguração, entrevistas de trabalho... QUANDO?!
Fico à espera que me dêem o vosso parecer, meus singulares, porque parece que não mas isto é coisa para ser um dúvida existêncial para uma mulher como eu!
E já agora, se quiserem deixar algumas dicas de como usam e coiso e tal... estão à vontadinha!
Alguns bons exemplos:





11 comentários:

B. disse...

Kat, mera opinião pessoal, porque eu nem sequer posso usar baton vermelho. Apesar de adorar ver!! =)

Acho que durante o dia fica bastante chamativo, logo aconselharia o uso apenas após escurecer. Senão usares maquilhagem carregada nos olhos, estas sempre a vontade. E, como é uma cor tão forte, acho que a roupa também influencia.

Acima de tudo, acho que se puseres e gostares de ver, sai com ele de casa. Confia no teu instinto! =)
Às vezes deixamos de usar coisas que gostamos só por acharmos que "é demais" e mais tarde arrependemos-nos!

maria gabriella disse...

comecei a usar batom vermelho muito recentemente e acho que ele fica perfeito das peles brancas. eu, também meto, mas não abuso porque sou um pouco mais discreta :) mas como és loira, deve encaixar perfeitamente, então se carregares mais um bocadinho, perfeito :D beijinho

dayaday disse...

Não sei como fica o baton vermelho em mim. Nunca experimentei. Mas um dia se o colocar acho que vou achar-me uma pessoa diferente =/

Uhm... è uma historia enormee. Dava um livro. Tem muitas partes do meu blog (que se calhar não deveriam estar, mas pronto)...
Mas está tudo bem!

dayaday disse...

Okok. Vou colocar a referência! Desculpa oh miss loira! xD

C*inderela disse...

eu ainda não me aventurei nos vermelhos, o máximo dos máximos um rosa vivo. mas caso se me gostasse de ver usava quando me apetecesse :P
bjokas

'Mimi disse...

Eu uso quase sempre. De dia uso um mais transparente e com uma consistência mais gloss para não ficar pesadão e à noite uso um pouco mais vivo. Mas eu sou morena, de cabelo escuro e uso quase sempre roupa em tons neutros, daí apostar mais no batom.

Porque não começas por usar o batom de cereja da labello? É mais glossy e além de hidratar imenso fica um vermelho muito bonito :)

Joana Cardoso disse...

está super na moda, agora.
e tu tens todas as caracteristicas físicas para te ficar bem, por isso usa e abusa :)
beiinhos *

Kat disse...

'Mimi,

excelente dica para começar a habituar-me a ver alguma cor nos meus lábios. Ainda hoje vou em busca do batom de cereja! :)

F disse...

Eu adoro ver qualquer pessoa com batom vermelho, fica super bem, mas acho que é só para ocasiões especiais tipo destas, jantares, etc*

MJ disse...

Eu utilizo o baton vermelho quando sinto que a minha roupa não é chamativa e por isso preciso de algo que se destaque. Padrões lisos são os essencias quando se usa baton vermelho pois ele só por isso já é uma statement piece. Se não te sentires bem a usar durante o dia usa numa ocasião especial ou numa saída à noite :)

Melly disse...

beautiful lip colour. :)