terça-feira, abril 24, 2012

"Estás feliz?"

No sábado juntamo-nos um grupo grande para estar com um amigo que emigrou no início do ano e veio cá este fim-de-semana. 
Diverti-me imenso, rimo-nos muito, recordamos saídas e ele contou-nos como foram este primeiros meses... ele estava felicíssimo e não parava um minuto, sempre a saltar de conversa em conversar para poder estar e falar com toda a gente. Nós brincávamos com ele, a falar-lhe em francês caso contrário ele não responderia; parecíamos uma daquelas famílias de emigrantes que andam por cá no Verão, que confundem o francês com o português, sabem? Pronto, nós andávamos assim pela Baixa Portuense: "João, vien ici! Tu vais a tombé! Ai João, se je suis trés content de être ici avec toi". Foi de partir a rir!

Eu estive pouquíssimo tempo com ele, mas a certa altura da noite ele vem ter comigo de repente, olha-me nos olhos e pergunta:
 
- Estás feliz? 

Eu sorri e respondi:

- Estou bem... estou tão contente por estares aqui! E tu?
- Eu estou muito feliz e estar com todos vocês deixa-me feliz!

Eu afaguei-lhe o rosto com a mão, dei-lhe um beijo na cara e sorri. E lá foi ele ter com outras pessoas e divertir-se o resto da noite, que acabou de madrugada. E foi tão difícil despedir-me dele de novo...


2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é um apartamento mesmo bonito! E para os preços que tenho visto não está nada caro. Quer só para a o quarto quer para o apartamento em sim.

Obrigada...espero mesmo arranjar alguém para partilhar comigo!

Cacau disse...

Engraçado, a minha amiga que foi procurar emprego na Alemanha, tb está cá esta semana! E já arranjou trabalho. Estou como tu, feliz por ela, mas com um aperto no coração, pq já sinto saudades dela.