quarta-feira, setembro 26, 2012

Que mais preciso de fazer?

Hoje vou a uma entrevista de emprego... Mais uma! Ao contrario dos últimos meses, nestas duas semanas tenho tido bastantes entrevistas, umas quatro vá... Mas de qualquer forma ainda não consegui emprego de nenhuma delas. Dizem que gostam de mim e tal, mas depois não fazem a prometida chamada "até ao fim do dia".

E é frustrante sabem? Sou licenciada, já trabalhei na minha área de formação e tenho que esconder isso mesmo nos currículos que entrego nos centros comerciais ou nos que envio ao responder a todo o tipo de anúncios. Já fui rejeitada anteriormente por ter habilitações a mais, por isso não quero que esse seja o motivo da minha não contratação, há que esconder a informação do currículo.

Em duas entrevistas recentes não fui aceite porque só contratavam meninas "que vistam até ao 40 de calça, sendo o 40 já esticar a corda". Ora eu visto do 42 é verdade, mas tenho 1,75m e engano bem! Mas para esse não ser também um motivo de não ser contratada, estou a fazer dieta desde o inicio do mês e, segundo a minha balança, já se foram 6 kg.

E agora? Que mais tenho que fazer?

Tenho planos para o futuro, gostava de dar um rumo à minha vida, até apostar numa pós-graduação, mas não tenho dinheiro para isso. Aos (quase) 25 anos de idade sinto-me impotente, frustada e sem perspectiva alguma de melhoramento ou do que fazer para mudar.

2 comentários:

teardrop disse...

Espero sinceramente que consigas encontrar emprego! Continua a tentar e pensamentos sempre positivos!

Cacau disse...

Sei bem o que isso é, minha outra loira. E eu com 34 (muito bem tratados por sinal) anos... Actualmente já estou a trabalhar, num lugar que detesto é certo, mas não perco a fé de encontrar algo melhor. Não percas tb essa fé, xim?