quinta-feira, novembro 15, 2012

Ontem fui um antigo local de trabalho. Aquele em que eu adorei trabalhar, que me fazia acordar todos os dias cheia de vontade de ser criativa, o local onde sempre quis estar e aquele que era exactamente o que eu idealizava quando quis seguir esta profissão e que, infelizmente, vi-me "forçada" a deixar. 

Confesso que no início estava muito contente ao ver todas as mudanças e rever as pessoas com quem trabalhei, mas à medida que ia entrando e conhecendo os novos cantos da casa comecei a ficar triste e saí já a conter as lágrimas. Comecei a questionar as decisões que tomei na altura, a sentir saudades das pessoas, sentir de novo que aquela era a minha casa e que, ali sim, eu seria feliz. Porque é que não aguentei mais um mês? Se calhar poderia fazer a diferença e talvez estaria lá até hoje, sentindo-me realizada e feliz com o meu trabalho e com as pessoas que me rodeavam. Assistiria à evolução e ao culminar de muitas horas de trabalho e amor à profissão. Os meus antigos colegas a abraçarem-me pelos corredores e a perguntar se eu voltava... foi difícil, mesmo muito difícil e prometi a mim mesma que não voltaria lá. Estou a passar uma fase de frustração profissional, ainda que esteja neste momento empregada, e ir ao sitio onde quero e sempre quis trabalhar e saber que as pessoas também gostavam que lá estivesse ainda me magoa mais.

Quando é que será que chega a minha vez? Quando é que a sorte vai bater à minha porta, para variar?



2 comentários:

Cacau disse...

Sei exactamente o que isso é... o local onde mais gostei de trabalhar tb me deixou saudades... e á tempos encontrei uma ex colega que me falou das dificuldades pelas quais passaram e superaram e neste momento até foram aumentados! E eu estou como tu, embora a trabalhar, frustrada porque detesto este sitio e o ambiente, mas a pensar e a desejar que melhores dias virão!

Porque merecemos!!
Beijinho*

IzZie disse...

ao"ler-te" senti que era eu que estava a escrever!...também me aconteceu...larguei tudo para tentar algo fora de portugal...e embora não me arrependa, porque valeu a pena e entretanto já muita coisa boa me aconteceu ...sinto que o meu caminho era por ali...e embora estejam a contratar novamente pessoal, eu jurei a mim mesma que já nao voltava...!pensa que tudo acontece por um motivo, e que o melhor ainda etá para vir!!!;)
*IzZie*