quinta-feira, janeiro 31, 2013

Base ou BB Cream? Who are you?

Sou pessoa que se maquilha todos os dias. 

Tooooodos os dias não falho no processo, já automático, que incluí aplicação de (pelo menos): pré-base, base, corrector, pó compacto, rímel, contorno, iluminador e batom. A isto complemento sempre com uma sombra ou eyeliner, conforme a minha disposição no dia. Sim, sou muito vaidosa :)
Claro que (e é muito importante referir!), à noite, ou ao final do dia, retiro tudo e lavo convenientemente a cara com produtos Clinique.

Eu sou uma autêntica Branca de Neve, se saio à rua sem base as pessoas acham que estou morta. Na verdade a base que estou agora a usar (da Mac) não é muito escura, na minha opinião é o contorno e blush que me dão o ar "saudável". Foi a primeira vez que comprei Mac e não estou totalmente convencida confesso... Estava mais satisfeita com a base compacta que usava antes, mas não me estou a recordar agora da marca. Mas isto é matéria para outros post.

Ultimamente tem-se falado muito em BB Cream como um "substituto" da base, não tendo os mesmos componentes, ajuda a uniformizar a pele entre outras coisas. Fiquei curiosa... não que pretenda deixar de usar base, mas para aqueles dias mais relaxados, ou para uma saída mais rápida/curta, poderia sempre remediar com o BB Cream.

Andei a pesquisar online e decidi experimentar. Quer dizer, experimentar ainda não, mas comprei hoje o BB Cream da Garnier. Pelo que encontrei online o da Maybelline é mais indicado para o meu tipo de pele (oleosa), mas vi uma promoção da Garnier e achei que era a altura perfeita para experimentar.



Alguém já experimentou/usa BB Cream diariamente? Qual a vossa opinião?

8 comentários:

Unknown disse...

Eu também uso esse e se não sou muito adepta de maquilhagem e afins, até tenho tentado maquilhar-me mais. Este creme é hidratante e dá uma corzinha uniforme ao rosto. Nada como a base nem camufla tanto as imperfeições, mas cumpre o que promete. Normalmente ponho o BB cream, anti-olheiras, rímel e lápis. Se me apetecer muito, ponho uma sombra. Não sei se é por pôr a sombra a seguir a aplicar o creme, mas tenho notado que dura um pouco mais. Nada como um primer, mas ainda assim, o ar compostinho dura mais tempo :)
Não sei se faço bem em dizer, já que já gastaste o dinheiro neste, mas também há uma versão para peles oleosas da Garnier (http://4.bp.blogspot.com/-Rgb58mVAqrs/T-7gX6TmdrI/AAAAAAAAF9Y/ovKOGXDagNw/s1600/DSCN2578.JPG)

Beijinhos

C*inderela disse...

Nunca usei mas já ouvi falar bem. Infelizmente não tenho muita paciência para me maquilhar, só o faço em situações especiais. Quero ver se mudo isso!

Bjokas.

VerdezOlhos disse...

Eu já o uso há cerca de um ano (esse mesmo) e acho que é ideal para o que pretendes. Dá um ar melhor para os dias mais relaxados ou saídas mais à pressa. É muito prático e "vários em um". Como dizes em relação à base, eu digo em relação a este BBcream: com o blush e o contorno acaba por resultar quase na mesma coisa que a base.

Ah! E há uma versão especial para peles oleosas. É uma bisnaga mais estreita e alta mas eu não sei se há cá em Portugal porque não comprei cá essa.

No entanto também tenho pele oleosa e com o pó compacto uso essa versão do BBcream (a normal) sem problemas durante quase todo o dia.

Beijinhos

Cacau disse...

Tb já ouvi falar bem. Uso o BB cream da Esté Lauder, faz milagres! Não tenho paciência para me maquilhar no dia-a-dia e uso o básico para, como tu, não ter um ar de morta (branquelas é assim). Mas gosto de me maquilhar em alturas especiais.

Beijinho*

Catarina disse...

Eu comprei exactamente o mesmo BB cream que tu, da Garnier. É verdade que não tem a mesma cobertura da base para disfarçar as imperfeições, mas deixa o tom de pele mais uniforme e não tens de preocupar com exageros, já que se espalha muito bem :) eu gosto muito e já uso com regularidade há quase 1 mês e nem sequer sou pessoa que se maquilhe todos os dias :)

E já agora, deixei um selinho para ti no meu blogue :) Espreita aqui:

http://itsktime.blogs.sapo.pt/

Unknown disse...

Eu uso todos os dias o da Maybelline, porque nunca encontrei o da garnier em tom claro. Sendo eu muito branquinha, o médio é demasiado escuro para mim. Mas estou muito satisfeita! Basta só por o BB cream, o corretor, contorno, blush, iluminador e rimel e estou pronta!

Ricardo Saraiva disse...

Eu gostaria de ajudar, mas creme...só mesmo nas bolas de berlim. :D

Xenofonte disse...

Para a minha pele so mesmo produtos da H.Couture. Ja exprimentaram? Resultados garantidos!