segunda-feira, outubro 24, 2011

O jovem da esplanada

Sábado à noite fiz uma parvoíce. Uma infantilidade na verdade...


Há já 2 semanas que tenho ido frequentemente a uma esplanada perto de casa, não apenas pelo bom ambiente mas sim por um jovem que lá trabalha. Desde a primeria vez que o vi fiquei encantada. Não é extremamente bonito, mas tem ali qualquer coisa que me cai bem. 

No sábado estava com uns amigos na esplanada e decidimos jogar ao "eu nunca...", conhecem o jogo? Basicamente uma pessoa diz qualquer coisa que nunca tenha feito e quem no grupo já tiver feito isso, tem que beber. Rimo-nos imenso e bebemos muito também, mas nada de loucuras. A meio da noite a Maria disse-me para ir falar com o jovem, mas eu disse que não tinha coragem, passado uns minutos ela foi à casa de banho e quando volta segreda-me ao ouvido: "Já te preparei o caminho..." Fiquei em pânico porque a Maria não é pessoa certa, e tinha toda a razão! Ela ia pedir a chave da casa de banho ao balcão quando o jovem se dirige a ela e diz:
- "Queres a chave não é?"
Ela respondeu:
- "Não. Eu queria mesmo era falar contigo."
Ele guardou a chave:
- "Então diz lá..."
Ela riu-se e disse:
- "Não, eu queria mesmo a chave, não posso falar muito contigo"
- "Então porquê?"
E eis que a Maria se sai com esta brilhante frase:
- "É que a minha amiga está completamente apaixonada por ti"
- "Ai é?"
E ele riu-se e deu-lhe a chave.
Eu rezei a todos os santos que ele não estivesse com atenção onde ela se veio sentar, mas acho que não porque era uma noite com muito trabalho.
Entretanto no final da noite a Maria convenceu-me a escrever-lhe um bilhete e deixar no carro dele. Eu, embalada pela bebida admito, cedi e lá deixei o bilhete. Fiz um trocadilho com músicas dos The Strokes, porque descobri que ele os adorava.

Nunca fiz semelhante na minha vida, mas também não tive resposta... eu própria já recebi bilhetes e nunca respondi, por isso porque é que ele haveria de ser diferente?
Mas agora não sei que faça para meter conversa com aquela pessoa... ajudem-me! Preciso de dicas!

Entretanto quem ler este post, pode saber como correu a abordagem ao "jovem". Contei aqui no blog como tudo aconteceu :)

10 comentários:

cairs disse...

ai no que tu te meteste miuda! fala com ele! um não já tens de certeza!

Dos 40 em diante!!! disse...

Concordo! fala com ele, diz que foste a autora do bilhete....

Anónimo disse...

Se quiseres ser logo directa, fala com ele e pergunta-lhe se viu o bilhete!
Se queres fazer jogo durante mais uns tempinhos.. continua a deixar-lhe bilhetes no carro! :)

Anónimo disse...

Também acho que devia falar. Já não perdes nada com isso. Falas em tom de brincdeira para nao o assustares tambem e contas o que se passou. Se der deu, se não segue em frente :)


x

Sarafaela disse...

tão fofo, cena mesmo há filme :$

fala com ele ...

maria gabriella disse...

quando tiveres oportunidade, fala com ele, sê sincera!

Patrícia disse...

Haha tão querida!! Olha fala com ele! Quer dizer, o pior que pode acontecer é ele dizer não, mas não tens nada a perder! Não percas é tempo! :D
E boa sorte** :D

Anónimo disse...

Kat, fala com ele. Pelo que dá para perceber pelo blog és uma rapariga divertida e inteligente...diz-lhe isso mesmo. Que vais lá para observar a paisagem e que acabas-te por deixar o bilhete por estares embalada pela bebida (para que ele não pense que és uma maluca). Mas diz-lhe que ainda bem que o fizes-te e mostra-lhe que és mesmo uma pessoa divertida e inteligente. Não tens nada a perder e podes sempre mudar de café casa a coisa corra mal. Atira-te de cabeça e pede a lua.
Boa sorte *kiss

'Mimi disse...

Ahahah amigos é assim mesmo. empurram-nos para as situações mais embaraçosas!
Agora é ires lá falar ;)

inês disse...

gostei, vou seguir :)